Compartilhe
facebook twitter gplus

Para conhecer o melhor do Marrocos

21/10/2022

Sempre lembrado como um dos destinos mais fascinantes do planeta, o Marrocos não economiza em experiências surpreendentes. A viagem para ver o melhor do país pode começar com o efervescente emaranhado das medinas medievais de Marrakech, que brinda o visitante com tesouros herdados de uma longa história, além de mesquitas e monumentos islâmicos, e os autênticos mercados que seduzem pelas cores, aromas e diversidade cultural.
 

Também imperdível, o Deserto de Agafay é uma das alternativas ao Saara, um lugar de paisagens rochosas a apenas 1 hora de carro da Marrakesh. A imensidão do Saara, se abre em Ouarzazate e continua deserto afora entre infinitas porções de dunas. Completando a experiência de viagem, ainda há os ótimos hotéis e riads com serviços especiais que ajudam a mostrar um país que não abandona sua atmosfera mística embalada em tradições monárquicas e religiosas absolutamente fascinantes.

Montanhas do Atlas, Ouarzazate.

La Mamounia

Marrakech

Lugar preferido dos aficionados por arte, o hotel La Mamounia é um tradicional palácio e combina desenhos marroquinos à linhas sóbrias de arquitetura art decó. Aqui encontram-se exemplares finos do artesanato árabe, além de muitas representações da arte marroquina. Os quartos são suntuosos e, tanto quanto a construção, demonstram a cultura local em cada mínimo detalhe. Quatro restaurantes apresentam o melhor de vários mundos. No Le Marocain, por exemplo, os hóspedes se deparam com um confronto entre o tradicional e o moderno na gastronomia marroquina.
 

Azalaï Desert Camp

Deserto do Saara

O Azalai Desert Camp é um refúgio nas dunas do deserto do Saara, em um espaço chamado Chigaga. Tendas brancas adotam uma decoração rústica, mas com glamour. Fora das tendas, na areia, estão disponíveis uma mesa de café e um sofá, e um pouco mais adiante uma área de jantar com fogueira. As opções de lazer envolvem o campo de golfe de três buracos nas dunas, além de bocha e xadrez. Quanto à gastronomia, chá de menta, café, bolos e tâmaras são servidos na chegada dos hóspedes, além das refeições. O jantar acontece cercado por lanternas colocadas ao redor da barraca, e o menu é fixo contando com quatro pratos que mesclam a culinária francesa e marroquina.

Dar Ahlam
Ouarzazate

Na entrada do deserto marroquino, o hotel Dar Ahlam é um oásis de tranquilidade e beleza, na região de Ouarzazate, no bosque de palmeiras de Skoura. É ali, dentro de um autêntico kasbah, que os visitantes começam a desfrutar de toda a hospitalidade e serviços impecáveis inspirados na melhor tradição de hospitalidade do Marrocos. Cada suíte do Dar Ahlam tem uma personalidade própria, combinando conforto, sofisticação e decoração que muda a cada temporada. Das experiências proporcionadas, a gastronomia apresenta influência da tradicional culinária francesa e há, ainda, piqueniques nos jardins do hotel e jantares sob as estrelas.
 

Scarabeo Camp

Deserto de Agafay

Localizada em uma bela planície árida com vistas distantes, dominada por rochas escuras, ergue-se um pequeno e seleto acampamento dedicado a recepções exclusivas. O inexplorado deserto de Agafay, é o local que abriga o hotel Scarabeo Camp. Posicionado em meio aos rochedos nos arredores de Marrakech, as tendas do hotel se destacam em meio aos horizontes áridos. Revelando uma decoração aventureira que remete aos acampamentos de expedições, acompanhada da sofisticação nos detalhes, as tendas estão perfeitamente integradas ao ambiente natural que o rodeia. O interior das tendas é um convite ao devaneio, entre as telas desenhadas no teto e os tapetes luminosos desenrolados no chão.Para apreciar o pôr do sol, os participantes podem desfrutar de um menu personalizado com total privacidade e experiências que marcarão uma viagem inesquecível.

0 Comentário