Compartilhe
facebook twitter gplus

Chile: onde o impossível é possível

02/12/2021

Se aventurar pelo Chile é também viajar para outros planetas simplesmente caminhando e olhando para os maravilhosos céus chilenos (os mais limpos de todo o hemisfério sul!) que fazem do país especialista em astroturismo. Observatórios, como o de Los Andes ou de Cruz del Sur, estão esperando os mais curiosos em busca de desvendar os mistérios do universo. Há muito para ser explorado, a cavalo, de bicicleta ou a pé mesmo, tudo com hospedagens e gastronomia excelentes, até nos lugares mais remotos.

 

E viver momentos impensados até então.

Aventura e adrenalina em paisagens fascinantes

 

A geografia de seu estreito, acidentado e montanhoso território ao longo de uma área vulcânica, explica porque essa é a terra dos esportes radicais. Fã de escalada? Dá para praticar em toda a Cordilheira dos Andes. Ao norte, respire fundo e olhe para o céu. O Los Ojos del Salado, vulcão mais alto do planeta, com seus 6.893 metros de altura, é desafiador. Ao sul, os alpinistas mais experientes podem se aventurar pelos Vulcão Villarrica ou de Torres del Paine, com direito a cruzar rotas totalmente inéditas. Prefere algo mais suave? Parques nacionais oferecem trilhas fáceis de serem percorridas a pé, como o entorno do vulcão Nevados de Sollipulli, ao sul, com suas paisagens fantásticas que, no inverno, cobertas de neve, permitem praticar esqui ou snowboard.

No lago Lanalhue, a uma hora de voo da capital, os bosques nativos, baías e praias se transformam na cena perfeita para windsurf, esqui aquático, entre outros esportes náuticos. Assim como Pucón, no sul, que oferece atividades para toda a família. Em terra, cavalgadas; nas águas, kitesurfe e canoagem. Se você gosta de surfar, as praias de El Abanico e Aguas Blancas garantem boas ondas.

0 Comentário